Portal Desenvolvedor – eNotas Gateway
  • BASE DE CONHECIMENTO
  • BLOG

Comunidade

Fóruns disponibilizados para a interação entre nossos parceiros e nossa equipe.

Knowledge Base Archive/Fóruns/Suporte/Motivo Status

Motivo Status

motivoStatus
  • 9 anos, 9 meses atrás Tecno
    Participante

Ao realizar os testes de integração me deparei com o seguinte erro: <span style=”font-family: ‘Source Sans Pro’, sans-serif; font-size: 14px; line-height: 20px;”>Código: E181 Descrição: O documento XML de entrada do serviço esta fora do padrao especificado. (Expected type CHARACTERS, current type END_ELEMENT at [row,col {unknown-source}]: [56,29]) Correção:</span><span style=”font-family: ‘Source Sans Pro’, sans-serif; font-size: 14px; line-height: 20px;”> </span>

Com isso a nota foi negada. Do que se trata este erro? E como podemos corrigir?

• 9 anos, 9 meses atrás Jonathan Souza
    Mestre

Vinicius, pelo visto a prefeitura rejeitou o arquivo XML que foi enviado pelo eNotas GW.

Qual o ID da nota que foi negada com este erro?

Participante

Este é o ID Externo: 444

Este é o ID do Enotas: 9e9580e1-70a1-4c4f-bcf8-9806a0c60000

Qualquer nota que estou gerando com aquela APIKEY e EmpresaID que me forneceram para teste está sendo negada.

Mestre

Iremos verificar o problema.

Participante

Ok, assim que tiverem uma resposta favor reportar aqui para que eu continue fazendo os testes de integração.

Participante

E ai Jonathan conseguiu identificar algo? Encontrei este link a respeito do erro. Acredito que possa ajudar vocês.

Participante

E ai pessoal, alguma novidade? Já vai fazer uma semana que realizei essa postagem.

Mestre

Vinicius, ocorreu um erro de validação do XSD da prefeitura devido a tag <Complemento /> estar sendo informada sem conteúdo, isso ocorre quando o complemento do endereço do tomador é informado com “” (string vazia) ao invés de NULL.

Se você mandar reemitir essa nota informando NULL no complemento do endereço o problema será resolvido, de toda forma já será adicionado uma inteligência para converter valores “” (string vazia) para NULL nesses casos, essa mudança estará disponível no próximo release (30-09).

Participante

A entendi. No caso se eu informar NULL irá funcionar para qualquer prefeitura? Ou vai ter alguma prefeitura que será necessário deixar em branco por exemplo?

Você deve fazer login para responder a este tópico.

Posts recentes

• Qual o tamanho ideal para a logo que aparece na DANFE de NFe?
  • Código de serviço municipal nacionalizado
  • NFS-e Automática Sem Certificado em São Paulo e São Bernardo do Campo
  • Manaus adota NFC-e junto à NFS-e para prestação de serviço
  • Prefeituras oferecem desconto para quem pede nota fiscal de serviço

Categorias

API Atualização Certificado digital Conteúdo Nova prefeitura Sem categoria